Concurso de Fotografia BESAF Foto 2015. Participa!

8.ª Edição do Concurso de Fotografia BESAF Photo 2015 está oficialmente aberta e o prazo limite para a entrega das fotografias (no máximo duas) termina a 12 de março de 2015. Se és aluno do Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria e frequentas o 3.º Ciclo do Ens. Básico ou o Ensino Secundário (pólos de Manhente e ESAF), aqui está uma oportunidade para participares nesta iniciativa, que já vai no seu oitavo ano de existência. O BESAF Photo é um certame que, desde o início, conquistou o reconhecimento da comunidade educativa (por via da qualidade de muitos dos trabalhos a concurso) e assim se consolidou no propósito de incentivar à criação imagética, articulando-a com o mundo envolvente. Não perdendo de vista toda a riqueza de imagens que a escola e o mundo em volta te podem proporcionar, a temática desta edição prende-se com a celebração do Ano Internacional da Luz (2015). O mote para a tua criação fotográfica está lançado: Com a luz te escrevo…

Não hesites, pega numa câmara fotográfica e dá azo à tua imaginação criativa, indo em busca de motivos que componham boas fotografias. Não deixes de consultar o regulamento do concurso em:

http://bibliotecaesaf.blogspot.pt/2015/01/8-edicao-do-concurso-de-fotografia.html

Pré-História: o Paleolítico e o Neolítico na ESAF

A Área Disciplinar de História do Agrupamento Alcaides de Faria coordenou uma exposição de trabalhos dos alunos do 7º ano de escolaridade subordinada ao tema “Pré-História”. Nessa exposição, há vários trabalhos de elevada qualidade feitos pelos discentes, aplicando técnicas diferenciadas, individualmente ou em grupo, que projetam os seus conhecimentos e saberes sobre o Paleolítico e o Neolítico.
Esta atividade concretizou um conjunto de conhecimentos estudados em sala de aula sobre a evolução da espécie humana na Pré-História.

DSC03268DSC03269DSC03274DSC03231

Resultados da 1.ª Fase do Concurso Nacional de Leitura no Agrupamento

Torna-se pública a lista dos vencedores da 1.ª fase do Concurso Nacional de Leitura 2015, realizada na ES Alcaides de Faria e na EB2,3 de Manhente (Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria), em resultado da realização das respetivas provas de seleção. Foram selecionados três alunos em cada uma das categorias – Ensino Básico e Ens. Secundário – na ESAF (total de 6); e três alunos na categoria 3.ºCEB – na EB 2,3 Manhente (total de 3). 

Os alunos vencedores, que terão direito, cada um, a um prémiolivro, ficam convocados para a prestação de provas da 2.ª fase do Concurso Nacional de Leitura, a realizar oportunamente numa biblioteca municipal/pública do distrito de Braga. A estes alunos serão fornecidas informações oportunamente.

Parabéns aos vencedores e um agradecimento especial aos alunos que participaram no concurso.

Documento a descarregar:   Apurados_AEAF_ para a 2ª fase_CNL2015