Cartaz da autoria de Madalena Mota, aluna do 9.º ano – ESAF

Imagem intercalada 2                

                 A Biblioteca:

A celebração do “25 de Abril” e daquilo que este importante acontecimento da nossa história recente convoca – da instauração do regime democrático à conquista de liberdades fundamentais e de direitos inalienáveis – tem sido um dos desideratos que, ano após ano e em prol do fomento da literacia cívica e cidadã, a biblioteca escolar da Escola Alcaides de Faria promove junto da sua comunidade educativa.
Este ano, quando se celebram quarenta e dois anos sobre aquela madrugada (dizia a poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen) “que eu esperava / o dia inicial inteiro e limpo / onde emergimos da noite e do silêncio / e livres habitamos a substância do tempo”), evocaremos novamente esse dia 25 de abril de 1974, movidos não apenas pelo assinalar de uma data importante, mas sobretudo pela carga de sensibilização cívica e histórica que esse acontecimento suscita e que deve ser sempre partilhado com as gerações mais novas – os nossos alunos.
Aqui partilhamos, com imensa satisfação, o cartaz (deste ano) alusivo aos 42 anos do 25 de abril de 1974. Ao longo de quase uma década apresentamos sempre um cartaz inédito, fruto da sensibilidade e criatividade daqueles com quem temos tido o privilégio de contar com a sua colaboração. Porém, há uma particularidade no cartaz que ora divulgamos; se os cartazes anteriores foram concebidos por professores nossos colegas, o deste ano é da autoria de uma jovem aluna do 9.º ano de escolaridade, Madalena Mota, que, de forma original, recria com linhas, cores, texturas, aquele momento fundante da nossa atual democracia. 
Biblioteca Escolar da ESAF ES/3 Alcaides de Faria – Barcelos
Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria

Desporto Escolar 2015/2016

A Escola Secundária Alcaides de Faria continua a marcar pontos no Atletismo Escolar, desta vez a nível nacional. No passado dia 16 de abril,  em participação na Atividade Mega Sprinter, a aluna Beatriz Castro conseguiu um brilhante 3º lugar no Mega KM e o aluno António Vilas Boas o 5º lugar.

Mais uma vez, esta escola de Barcelos teve representantes de alto nível. Eles são uma pequena amostra dos talentos que habitam no nosso Concelho.

Parabéns aos alunos e que continuem o bom trabalho.

O Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria

Contratação de Escola – Grupo Disciplinar 330 – Inglês

Grupo de Recrutamento (330), para lecionar a disciplina de Inglês, com 18 horas semanais (Horário n.º 85).

Documento a descarregar: Edital 18

Documento a descarregar: Avaliação Curricular – Critérios

SeparadorPost1

Documento a descarregarnovo 3: Lista Ordenação Graduação Profissional Horário 85

Documento a descarregarnovo 3: Lista de Classificação Final Horário 85

AVISO: Os Currículos dos candidatos aos horários de Contratação de Escola devem ser enviados, durante o prazo previsto para a candidatura, para o seguinte endereço eletrónico: concursos@aeaf.edu.pt

Contratação de Escola – Grupo Disciplinar 320 – Francês

Grupo de Recrutamento (320), para lecionar a disciplina de Francês, com 5 horas semanais (Horário n.º 84).

Documento a descarregar: Edital 17

Documento a descarregar: Avaliação Curricular – Critérios

SeparadorPost1

Documento a descarregar: Lista Ordenação Graduação Profissional Horário 84

Documento a descarregar: Lista de Classificação Final Horário 84

SeparadorPost1

AVISO: Os Currículos dos candidatos aos horários de Contratação de Escola devem ser enviados, durante o prazo previsto para a candidatura, para o seguinte endereço eletrónico: concursos@aeaf.edu.pt