INSCRIÇÕES PARA OS EXAMES DO ENSINO SECUNDÁRIO 2019-2020

…………….

Ensino Secundário

Atendendo às novas alterações introduzidas pelo Decreto Lei nº 14-G/2020, de 13 de abril, nomeadamente no que concerne à avaliação, aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário, os alunos ou os seus encarregados de educação deverão proceder do seguinte modo:

1. Apenas se devem inscrever no(s) exame(s) que elegem como prova(s) de ingresso no ensino superior;

2. O prazo para as inscrições nos exames foi prorrogado até 11 de maio de 2020;

3. Descarregam da página do agrupamento o boletim, preenchem e enviam para o e-mail novainscricaoexames@aeaf.edu.pt;

4. Nas situações em que o procedimento descrito no ponto anterior não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível em https://exames.dgeec.mec.pt/;

5. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial ou no dia da realização do primeiro exame, os alunos ou os seus encarregados de educação procedem à entrega do original ou do modelo descarregado do boletim de inscrição, devidamente preenchido e assinado, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

Divulgação da avaliação do 2º período

Informam-se os alunos e os encarregados de educação do agrupamento de que as notas e os registo de avaliação relativos ao segundo período podem ser consultadas no programa INOVAR CONSULTA. Este programa pode ser acedido através do site do agrupamento ( https://aeaf.edu.pt/ ).

Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria, em 03 de abril de 2020
O Diretor,
Manuel David Macedo Lourenço