CantinaAviso

Falta às Refeições na Cantina

Temos verificado que diariamente existe um elevado número de refeições que são encomendadas e que não são consumidas. Apesar de existirem refeições que não são consumidas por motivos alheios aos utentes, como por exemplo greves, falta de água, ou outra situação anómala, uma grande percentagem é da exclusiva responsabilidade dos utentes do refeitório. Encontram-se nesta situação os alunos que de forma sistemática adquirem a senha de refeição e que não a consomem, situação esta, que acarreta desperdício alimentar e despesas extremamente elevadas para o Ministério da Educação e Ciência, e que como é óbvio, prejudica os interesses do Estado e das famílias.

No seguimento das orientações da Dgeste, informam-se os Encarregados de Educação e os alunos que a Direção do Agrupamento vai tomar as seguintes medidas:

1. Os alunos têm que pagar a totalidade das refeições não consumidas desde o início do ano letivo.
  2. Os alunos que não regularizarem a situação ficam impossibilitados de adquirir senhas de forma gratuita.
  3. Os alunos, quando comprarem a senha e não consumirem, terão que pagar:
    1. 1,68€Alunos do Escalão A (Ensino Regular);
    2. 0,95€Alunos do Escalão B (Ensino Regular);
    3. 0,22€ Alunos sem Escalão
    4. 1,72€Alunos dos Cursos Profissionais e CEF.

Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria, 18 de novembro de 2014

O Diretor