21st Century Active Citizenship

O Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria vai dinamizar o projeto “21st Century Active Citizenship”, a decorrer presenciamente e online de 28-30 de junho de 2021. Este projeto, iniciado em 2019, envolve alunos e professores de escolas parceiras da Itália e Bulgária.

Os Direitos Humanos, a igualdade e a diversidade na sala de aula estão na base das atividades a desenvolver, envolvendo música, dança, artes plásticas e tecnologias educativas.

Devido à pandemia, apenas os participantes búlgaros puderam viajar, mas com o uso das tecnologias e da videoconferência os participantes italianos poderão interagir e acompanhar, em tempo real, todas as atividades planeadas. Do programa, destacam-se as apresentações alusivas ao tema, o diagnóstico na identificação das dificuldades vividas em meio escolar e a elaboração de um plano de ação, por parte dos alunos. Paralelamente, os professores vão partilhar estratégias, metodologias e recursos digitais para tornar a sala de aula mais inclusiva. No período da tarde, os participantes portugueses e búlgaros terão a oportunidade de visitar as cidades e monumentos mais emblemáticos da região.