Biblioteca Escolar

… é um centro de recursos educativos para uso da comunidade escolar; proporciona serviços de suporte às aprendizagens, de apoio à pesquisa de informação, de dinamização da leitura, de animação cultural, lúdica e pedagógica, entre outras valências.
A equipa da biblioteca trabalha com alunos, professores e outros agentes educativos da comunidade escolar, com vista a cumprir, não apenas a sua intrínseca missão (em conformidade com o Manifesto IFLA / UNESCO), mas também os desideratos primordiais do Agrupamento, apoiando e promovendo os objetivos educativos definidos no seu Projeto Educativo.

Missão

Adquirir, gerir e difundir documentação de todos os tipos e de todos os géneros disponíveis em diferentes suportes.
Contribuir para a formação do aluno, com a colaboração do corpo docente, acompanhando-o no seu processo de aprendizagem, principalmente nas práticas que favoreçam a apropriação e tratamento da informação, com vista à sua formação e desenvolvimento pessoal.
Colaborar com o pessoal docente na sua atividade pedagógica, bem como na ação deste junto dos alunos, para que estes últimos adquiram habilidades necessárias à pesquisa e apreensão crítica de informação.
Contribuir para uma formação cultural abrangente de todos os utilizadores/leitores.
Colaborar com o Plano Nacional de Leitura.

Horário

Biblioteca da Escola Secundária Alcaides de Faria
Segunda a Sexta-feira:
9:00h – 18:00h

Biblioteca da EB2,3 de Manhente
Segunda a Sexta-feira:
9:00h – 17:00h

Bibliotecas do 1.º Ciclo (Galegos de S. Maria e Galegos de S. Martinho)
Segunda a Sexta-feira:
9:00h – 17:30h

Catálogo

Para pesquisar documentos no catálogo online clique aqui.

Redes Sociais

sss