DISCIPLINAS OPCIONAIS 12º ANO

Com o objetivo de ajudar os alunos a tomarem uma decisão responsável e fundamentada, serão apresentadas tabelas, que para além de facultarem o elenco de disciplinas opcionais para cada curso, permitem aceder à síntese dos conteúdos programáticos abordados para cada disciplina.

CURSO CIENTÍFICO-HUMANÍSTICO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS

CURSO CIENTÍFICO-HUMANÍSTICO DE CIÊNCIAS SOCIOECONÓMICAS

CURSO CIENTÍFICO-HUMANÍSTICO DE ARTES VISUAIS

CURSO CIENTÍFICO-HUMANÍSTICO DE LÍNGUAS E HUMANIDADES

separador

OBSERVAÇÕES:

• No boletim de matrícula deverão ser assinaladas várias disciplinas de opção pretendidas, por ordem de preferência, uma vez que a sua abertura está dependente de um número mínimo de alunos.
  • Os exames nacionais, exigidos como prova de ingresso para acesso ao ensino superior, são sempre de disciplinas bienais ou trienais. Nunca sobre as disciplinas anuais de opção do 12º ano.
  • Sobre informação de acesso ao ensino superior deverá ser consultado o site: Acesso ao Ensino Superior 2020.
  • Qualquer esclarecimento, ou marcação de atendimento, junto dos Serviços de Psicologia e Orientação, da escola secundária, deverá ser efetuado através de e-mail para: spo.af@aeaf.edu.pt