“We are better friends with our stories”

Projeto Erasmus+

Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria

“O Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria vai apresentar o projeto “We are better friends with our stories”, a decorrer online de 17-21 de maio de 2021. Este projeto, iniciado em 2018, envolve alunos e professores de escolas parceiras da Eslováquia, Polónia, Roménia e Turquia.

A divulgação da cultura, das histórias e lendas de cada país está na base das atividades a desenvolver, envolvendo música, teatro, dança e artes plásticas.

Devido à pandemia, a mobilidade dos participantes não vai ocorrer, mas com o uso das tecnologias e da videoconferência será possível interagir e acompanhar, em tempo real, todas as atividades planeadas. Do programa, destaca-se a recriação da lenda do galo, a decoração de galos em barro com materiais locais e sustentáveis e um workshop de danças tradicionais portuguesas. No final, os alunos dos cinco países irão apresentar uma coletânea de histórias num e-book e um mapa europeu das histórias e lendas, produzidos colaborativamente, durante a semana.

O projeto vai decorrer presencialmente no auditório da ESAF e online com as escolas parceiras da Roménia, Eslováquia, Polónia e Turquia, recorrendo à plataforma Google Meet.