INTERCÂMBIOS/ MOBILIDADES

PROJETO EUROWEEK 2018 – ENCONTRO DE ESCOLAS EUROPEIAS

A ESAF participa pelo 17ºano consecutivo no encontro de escolas europeias a decorrer no Institut de la Sainte-Union de Kain, na Bélgica, país fundador deste evento há 26 anos.

Oito alunos e duas professoras representam Portugal e a ESAF e, juntamente com delegações de vinte e três países, participam em debates, workshops, performances culturais, mostras gastronómicas e visitas culturais na região.

EuroWeek2018

INTERCÂMBIOS DE ALUNOS

Seleção de participantes para projetos de mobilidade no ano letivo de 2018/19:

Após a passagem de informação-circular pelas turmas, as inscrições decorrem de 01/10 a 30/10/2018 para os alunos de ensino secundário regular.

INTERCÂMBIOS

PAÍSES:

POLÓNIA –  acolhimento em abril/2019; visita à Polónia em setembro/2019 | seleção de 12 alunos

HOLANDA –  visita à Holanda em fevereiro/ março/2019 ; acolhimento em outubro/2019; | seleção de 27 alunos

DINAMARCA –  acolhimento em abril/2019; visita à Dinamarca em setembro/2019 | seleção de 27 alunos

EUROWEEK

ÁUSTRIA –  setembro/2019  – seleção de 8 alunos

ERASMUS+

ERASMUS+ (financiado) – Turquia e Itália (datas a definir) – seleção de 10 alunos

Os alunos têm a seu cargo o custo da viagem, seguro e as despesas relativas ao seu hóspede, aquando da visita a Portugal. O alojamento e as refeições estão a cargo das famílias de acolhimento.

CRITÉRIOS DE SELECÇÃO, CUMULATIVAMENTE:

• Ter disponibilidade para acolher alunos de intercâmbios, além do seu hóspede;
  • Ter boas capacidades de comunicação em Inglês;
  • Ter BOM aproveitamento (sem níveis negativos);
  • Não ter tido procedimentos disciplinares;
  • Revelar interesse pela divulgação da cultura portuguesa;
  • Ter disponibilidade para desenvolver actividades e representar a escola;
  • Revelar espírito de iniciativa;
  • Ter acolhido alunos de intercâmbios, sem ter beneficiado dos mesmos;
  • Estar disponível para entrevista em língua inglesa.

• Os alunos interessados devem apresentar a sua candidatura, em formulário próprio, disponível na biblioteca, até ao dia 30 de outubro de 2018.
  • Os resultados de pré-seleção serão afixados no placard dos Projetos Europeus do hall da ESAF (lado esquerdo, à entrada do polivalente) e na página do facebook “ESAF-projetos europeus”.
  • A REUNIÃO DE SELEÇÃO SERÁ NO DIA 08/11/2018, ÀS 16.45H, NA SALA

Documentos: FichaInscrição_CLUBE DOS PROJETOS EUROPEUS