2ª Fase – Consulta de Prova de Exame e pedido de reapreciação

Pedido de Consulta da Prova de Exame: modelos e prazos

1. O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) em formato editável, disponibilizado nas páginas eletrónicas das escolas, deve ser descarregado, preenchido e apresentado na papelaria da escola ou enviado para o endereço consultaexames@aeaf.edu.pt pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido ao diretor da escola.

2. O requerimento é apresentado na papelaria da escola ou enviado para o endereço eletrónico, acima referido, no próprio dia e no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação (04 e 07 de agosto). Não serão aceites pedidos após as 16h30 horas do dia 07 de agosto (segunda-feira). O requerimento é devolvido ao requerente servindo de recibo.

3. A  cópia da prova realizada será facultada ao aluno na papelaria da escola no prazo máximo de um dia útil, após o requerimento, mediante o pagamento dos encargos. A cópia da prova poderá ser enviada para o e-mail institucional do aluno. Para tal, é necessário que o aluno indique o número do cartão escolar e este tenha saldo para pagamento dos encargos.

Pedido de Reapreciação da Prova de Exame: modelos e prazos

1. O requerimento de reapreciação de prova (Modelos 11 e 11A do JNE), disponibilizado em formato editável na página eletrónica do agrupamento, é formalizado presencialmente nos Serviços Administrativos da Escola, nos dois dias úteis seguintes, a ter sido facultada a cópia da prova ao aluno.

2. Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital.

3. Chama-se a atenção para o horário de funcionamento dos Serviços Administrativos e do rigoroso cumprimento do prazo, após o qual não serão aceites pedidos de Reapreciação de prova.

Nota– Os modelos referentes ao processo de consulta de prova de exame e pedido de reapreciação, em formato editável, encontram-se disponíveis na página eletrónica do agrupamento e em: https://www.dge.mec.pt/modelos

Para mais informações, deve ser lida a Norma 2/JNE/2023

O Diretor,