Operação Nariz Vermelho 2017

A pedido da DGE, divulga-se a campanha deste ano da Operação Nariz Vermelho, que se realiza no dia 1 de junho.

A Operação Nariz Vermelho é uma IPSS que desde 2002 leva alegria às crianças hospitalizadas, aos seus familiares e profissionais de saúde, através de visitas regulares e gratuitas dos Doutores Palhaços – artistas profissionais com formação específica – a mais de 90 serviços de pediatria de 14 hospitais do país.

O DialogoNarizVermelho1 do Nariz Vermelho é uma iniciativa de sensibilização, junto da população escolar, para a importância da solidariedade social e, simultaneamente, uma campanha de apoio com o objetivo de contribuir para a continuidade desta missão que receita alegria a mais de 40 000 crianças hospitalizadas por ano.

Pretende-se que seja um dia diferente nas Escolas, com a realização de diversas atividades (ver http://www.diadonarizvermelho.pt) que ao mesmo tempo possam divertir, educar e sensibilizar os alunos para as questões sociais. É uma campanha de crianças para crianças, celebrada a 1 de junho, Dia da Criança, com o propósito de lembrar todas aquelas que infelizmente não podem celebrar.

Assim, sugere-se que os professores sensibilizem os alunos para que, no dia 1 de junho, tragam alguma peça de vestuário de cor vermelha e balões da mesma cor, alusivos a este dia.NarizVermelho_emb

Sendo uma IPSS, a recolha de donativos poderá ser importante, tentaremos pedir vários materiais (narizes2€ e t-shirts5€) para que os interessados possam comprar e assim contribuir para esta causa!

Tirem fotos nos intervalos! “Construam” um grito de ordem ou música e filmem! Vistam-se de doutores palhaços e transmitam alegria! Sejam Doutor(a) Seringa, Compressa, Soro, Ben-u-ron…

Dêem asas à V. imaginação, podendo ainda tirar ideias do site acima referido!

Bom dia da criança!

As professoras,