INSCRIÇÕES PARA AS PROVAS E EXAMES DOS ENSINOS BÁSICO E SECUNDÁRIO 2019-2020

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário os alunos ou os seus  encarregados de educação deverão proceder do seguinte modo:

1. Descarregam, preenchem e enviam para o e-mail inscricaoexames@aeaf.edu.pt os boletins devidamente preenchidos;
  2. No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 1., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico disponibilizado pela escola;
  3. Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).
  4. Nas situações em que o procedimento descrito nos pontos anteriores não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível em https://exames.dgeec.mec.pt/candidatura.php;
  5. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário são prorrogadas até ao dia 3 de abril.

:::::::::::::::::::::::::::::::::

Ensino Básico

(apenas devem inscrever-se os alunos externos)

…………….

Ensino Secundário