Abertura de concurso para o Grupo de Recrutamento (330) -Horário n.º 50

Nos termos do n.º 4 do artigo 39° do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, com a nova redação dada pelo Decreto-Lei n.º 9/2016, de 7 de março, torna-se público que por despacho do Diretor do Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria, do dia 12 de fevereiro de 2021, se encontra aberto, pelo prazo de 3 dias úteis, a contar do dia 12 de fevereiro de 2021, o procedimento concursal para o preenchimento de 1 (uma) vaga na categoria de Professor


Projetos – Erasmus+ – AEAF

Intercâmbios Anuais ou Bianuais:


Países Baixos
Theresialyceum, de Tilburg
Polónia
Gymnasium de Bialystok
Letónia
Gulbene Gymnasium
Dinamarca
Kalundborg Gymnasium


Erasmus+

2020-2023:

Increasing Student Competencies in Mobile Applications and Diversifying Digital Skills – Erasmus+ 2020-1-DE03-KA229-077283_1

2020-2023:

PROFISSIONAL-ERASMUS+ «BET- Bridging education and training by real experiences in labour market »2019-1-PT01-KA102-060101

O Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria faz parte de um consórcio Erasmus+ coordenado pelo Município de Barcelos e de que fazem parte também o Agrupamento de Escolas de Barcelos, o Agrupamento de Escolas Vale D´Éste e a Escola Secundária de Barcelinhos.

O consórcio prevê neste projeto a atribuição de 80 bolsas de mobilidade, tendo sido atribuídas 30 bolsas para o Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria, que serão repartidas pelos seus cursos profissionais.

DESTINATÁRIOS As bolsas de mobilidade do Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria destinam-se a formandos do 12ºano dos cursos profissionais de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Técnicos de Multimédia. Caso não haja candidatos suficientes poderão participar alunos dos outros cursos.

2020-2022:

STOP violence through dance and outdoor activities Erasmus+ 2020-1-RO01-KA105-079608

2020-2022:

21st Century active Citizenship Erasmus+ 2020-1-RO01-KA105-079608

2018-2021:

WE ARE BETTER FRIENDS WITH OUR STORIES – Erasmus+ 2018-1-PT01-KA229-047400_1

A ideia do projeto foi desenvolvida como resultado das necessidades identificadas pelas escolas parceiras – Roménia, Eslováquia, Polónia e Turquia – coordenadas pela Escola Secundária Alcaides de Faria, tendo por base as lendas e histórias de cada país.

O mundo das histórias é um mundo sem fronteiras. As histórias representam abordagens holísticas ao ensino e aprendizagem que permitem o envolvimento dos alunos com material rico e autêntico. As histórias são um instrumento de comunicação essencial para a aprendizagem experimental, permitindo aos alunos conhecer a sua herança cultural e o património cultural europeu, promovendo a criatividade através do meio das histórias e a criação de uma cultura de aceitação e respeito mútuo.

Site Projeto:

“WE ARE BETTER FRIENDS WITH OUR STORIES”


2018-2021:

RIGHTFUL PERCEPTION OF REALITY – Erasmus+ TR01-KA-229-059125_4


2018-2020:

“VET me today, JOB me tomorrow” – Erasmus+ 2018-1-PT01-KA102-047086


2016-2018:

“Combating discrimination and bullying” – Erasmus+

Etwinning

Facebook


Plano do Agrupamento Ensino à Distancia (E@D)

Plano do E@D depois de atualizado e aprovado em reunião de Conselho Pedagógico do dia 4 de fevereiro de 2021 a desenvolver no 2º Período do Ano Letivo 2020/2021

Com a atual pandemia e a suspensão das atividades letivas presenciais é necessário garantir que todas as crianças e todos os alunos continuem a aprender.

Assim, é importante que o ensino à distância chegue a todas as crianças e a todos os alunos, bem como é fundamental a boa prossecução dos objetivos estabelecidos no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e nas Aprendizagens Essenciais, com recurso aos meios necessários para tal.

Para a elaboração deste Plano, teve-se em conta os princípios já existentes no desenho de medidas universais, seletivas e adicionais, no âmbito da educação inclusiva. Tendo presente que o E@D é um processo dinâmico e de melhoria constante, mas também uma novidade para todos nós (alunos e professores/educadores), com este Plano procuramos dar um conjunto de orientações e recomendações a todos os atores, nomeadamente aos docentes, num contexto difícil e inédito, nunca antes perspetivado.