1º concurso Municipal de Ideias de Negócio UP Cávado – ESAF

A Escola Secundária Alcaides de Faria participou no 1º concurso Municipal de Ideias de Negócio UP Cávado ­— empreendedorismo nas escolas, realizado no dia 2 de maio, no Teatro Gil Vicente.

Dois grupos de alunos, da turma 11P5, do Curso Profissional Técnico de Manutenção Industrial/Eletromecânica, representaram a nossa Escola e realizaram uma apresentação pública das suas ideias empreendedoras.

O grupo SUCAIR, constituído pelos alunos André Oliveira, Daniel Gonçalves, Guilherme Oliveira e Pedro Freitas, apresentou uma cadeira multifunções, com funcionalidades inovadores, para utilização em cabeleireiros.

SUCAIR_IMG_0562   SUCAIR_IMG_0580

Por seu turno, o grupo MOJACK, constituído pelos alunos, Diogo Silva, Eduardo Oliveira, João Ferreira e Vítor Oliveira, propôs umas muletas extensíveis que, pela sua configuração inovadora, permitem reduzir o seu tamanho, de modo a facilitar o acesso a locais exíguos, nomeadamente na entrada em veículos de transporte.

MOSACK_HEALTH_IMG_0571   MOSACK_HEALTH_IMG_0581

Os alunos contaram com a orientação dos professores João Peixoto e José Afonseca, da Área Disciplinar de Mecânica, bem como, dos técnicos Rita Vital e Tiago Rodrigues, da empresa GesEntrepreneur.

O projeto ‘UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas’ é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado em parceria os Municípios Associados e cofinanciado pelo POCTEP Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito da Comunidade Territorial de Cooperação entre as regiões do Cávado, Alto-Minho e Ourense.

Parabéns aos participantes!